21 fevereiro 2013

Prefeito de Umarizal-RN vai viabilizar adequação da numeração de domicílios para facilitar trabalhos dos Correios. Em Olho D'água do Borges-RN a única numeração de domicílios foi realizada em 1972


Buscar a parceria da prefeitura para realizar a reordenação da numeração de todas as casas Umarizal foi o objetivo da audiência do Gerente dos Correios de Umarizal, Juarez Moura com o prefeito Mano realizada na manhã dessa quarta-feira, 20. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito.
Acompanhado do coordenador de distribuição, Assis Junior, do Gerente do Centro de Distribuição Domiciliar de Mossoró, Francisco Costa e do carteiro de Umarizal Sobrinho Junior, Juarez relatou a dificuldade que os correios vêm enfrentando para realizar entrega de cartas e encomendas. De acordo com ele diversas casas construídas em Umarizal não tem numeração correta e às vezes nem número possui. “E isso está inviabilizando nosso serviço, principalmente agora que estamos com um novo carteiro e que depende dessa numeração correta fazer as entregas no prazo”.
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE de 2010, apresentada na reunião mostra que, de 2.500 casas mapeadas pelo instituto, apenas 22,7 porcento tinham identificação. “Isso significa dizer, num contesto geral que 90 % dos domicílios do município não tem numeração”, destacou o Gerente do Centro de Distribuição Domiciliar de Mossoró, Francisco Costa.
Os representantes dos Correios também apresentaram a portaria 567/2011 do Ministério das Comunicações que dispõe sobre as diversas situações de entrega postal. O documento ressalta a importância de logradouros e domicílios estarem bem identificados e haver caixa receptora de correspondências sempre que possível.
Nome e numeração de domicílios só são válidos se forem oficializados pela prefeitura. De acordo com os representantes dos Correios muitas das casas que foram construídas recentemente em Umarizal têm número colocado pelos próprios moradores. "Isso é muito ruim. Muitas pessoas deixam de receber uma carta importante, uma encomenda, uma cobrança, acaba com nome no SPC enfim, uma série de problemas", conta Juarez.
Atento à questão, o prefeito Mano disse que já está providenciando para que seja realizado um mapeamento da cidade para que seja viabilizada a adequação da numeração das casas. “Já vou repassar para a secretaria competente e para a tributação toda essa parte burocrática e também sobre as leis para que seja feita esse reorganização da numeração das casas o quanto antes. Isso é um sonho meu e pode ter certeza que vamos realizar.”, declarou o prefeito.
Da Equipe Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
 
Fonte: Blog UmarizalNews

Translate