27 agosto 2011

LULA TENTA ATRAIR GABRIEL CHALITA PARA APOIAR O MINISTRO FERNANDO HADDAD



Gabriel Chalita se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo
Gabriel Chalita se reuniu com o ex-presiente Lula em SP.


Padrinho da pré-candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação) à Prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-presidente Lula começou na quinta-feira (25) uma operação em busca do apoio do indicado do PMDB, Gabriel Chalita.

Lula convocou o deputado para uma reunião de quase duas horas, na qual voltou a defender a união dos partidos governistas contra a hegemonia do PSDB no Estado.

Chalita prometeu conversar com o petista, mas disse não ter ouvido um apelo para abandonar a disputa.

"Sou amigo do Haddad. Quem quer que seja o candidato do PT, vamos sentar e discutir. Mas o PMDB não vai abrir mão de ter candidato", disse ele à Folha, ao deixar a sede do Instituto Lula.

"PT e PMDB são partidos da base. Temos uma relação estreita e elegante", afirmou. Chalita foi à reunião acompanhado da filha de Lula, Lurian Cordeiro da Silva, que ele empregou como sua assessora parlamentar no dia 2.

Petistas próximos ao ex-presidente dizem que Haddad e Chalita têm perfis parecidos e disputariam o mesmo eleitorado. Ambos são jovens, nunca concorreram a um cargo majoritário e atuam na área de educação.

O deputado reconheceu as semelhanças, mas disse ver espaço para os dois. "O povo diz muito isso. Mas quando começar a campanha, as diferenças vão aparecer."

Chalita negou os rumores de que Lula acenaria com um cargo no governo Dilma Rousseff ou com a vaga de vice na chapa do PT em troca de sua desistência.

"Pelo contrário. Ele me incentivou, disse que ter bons candidatos faz bem à democracia", afirmou. "Lula é um sedutor. Foi uma conversa muito agradável."

Imerso nas articulações para 2012, o ex-presidente recebeu na segunda-feira (22) a senadora Marta Suplicy e os deputados Carlos Zarattini e Jilmar Tatto, que ele tenta afastar da disputa com Haddad pela chapa petista.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que também sonha com a prefeitura, enviou uma carta de protesto por não ter sido convidado.



0 comentários:

Postar um comentário

Translate