26 julho 2011

GOVERNADORA ROSALBA ANUNCIA PROGRAMA "RN MAIOR" EM ENCONTRO COM A PRESIDENTA DILMA E GOVERNADORES DO NE

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta segunda, em Arapiraca (AL), da reunião dos Governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff. O objetivo do encontro foi o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, que tem como foco atacar a extrema pobreza em todo Brasil. Os governadores assinaram, na oportunidade, o Pacto pela Erradicação da Miséria.

O Brasil Sem Miséria vai ser executado em quatro frentes: compras públicas e privadas para garantir renda para os agricultores pobres, sementes e assistência técnica para milhares de famílias da região, água para todos, que vai levar água para o semiárido, e o serviço de saúde à população extremamente pobre.

Rosalba aproveitou sua participação para lançar o Programa RN Maior, que visa a fortalecer o Brasil Sem Miséria. "Estamos criando o Comitê Estadual de Vigilância da Exclusão. Ele vai preencher o vácuo institucional, dar transparência aos programas, instituir a cultura do planejamento e integrar todas as instâncias no pacto para materializar o Brasil Sem Miséria no Rio Grande do Norte", anunciou a governadora potiguar.

O primeiro eixo do programa apresentado pela Governadora é a garantia de renda mínima, com o objetivo de elevar a renda familiar de mais de 400 mil potiguares estimados na faixa abaixo da linha de pobreza.

Outra diretriz do RN Maior é a do acesso equitativo aos serviços básicos e segurança alimentar. O terceiro eixo é o da inclusão produtiva, a urbana e a rural, para criação de alternativas de ocupação e renda, através da qualificação e do fortalecimento da economia solidária, do empreendedorismo individual, do microcrédito, da garantia de condições de produção no campo.



0 comentários:

Postar um comentário

Translate