30 julho 2011

FRANÇA E ESPANHA  se enfrentam nas Eliminatórias, e Itália cai em grupo difícil



O sorteio das chaves da Copa do Mundo realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, evitou “grupos da morte”, descartando três potências em um mesmo grupo. No entanto, o chaveamento reservou encontros acirrados, sobretudo para a Itália, que terá Dinamarca e República Tcheca como concorrentes no grupo B das Eliminatórias da Europa.

Espanha e França caíram no grupo I, mas seus rivais são fracos (Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia).



A Europa é quem terá o maior número de representantes na Copa do Mundo: 13 vagas. Os 9 melhores de cada chave da eliminatória europeia têm acesso direto ao Mundial. Os 8 melhores segundos das chaves participam de mata-matas, se classificando os 4 vencedores desses confrontos.


O chaveamento para o grupo europeu foi feito por Ronaldo e Paulo Henrique Ganso.



Entre os encontros da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe), Estados Unidos e Jamaica ficaram no grupo A. Já o México encara a Costa Rica. Na África, a chave C possui Marrocos e Costa do Marfim.


Cada continente possui sistema de eliminatórias distinto. Em algumas confederações, como da África, Aias e Concacaf, o regulamento leva em conta posições no ranking da Fifa e participações na eliminatória anterior.


O sistema mais simples é o da América do Sul. Nove países participarão de pontos corridos, com turno e returno. Os quatro melhores estão classificados para o Mundial no Brasil. O quinto colocado disputa repescagem com o candidato da Oceania.


A primeira rodada acontece em 7 de outubro, com destaques Uruguai x Bolívia e Argentina x Chile.


A Austrália participará das eliminatórias da Ásia, sendo cabeça de chave junto com China, Coreia do Sul, Japão e Irã.


Ao todo, 166 países participarão de eliminatórias por 6 confederações pelo mundo buscarão 31 vagas para a Copa de 2014. Entre os presentes figuram países inexpressivos no futebol, como Vanuatu (Oceania), Belize (Caribe) e Comores (África).


País-sede, o Brasil não participará das eliminatórias sul-americanas.




0 comentários:

Postar um comentário

Translate