31 julho 2011

FIQUE POR DENTRO

# NOTA ZERO NO EXAME DA OAB  - No resultado do último exame da OAB, um dado é especialmente espantoso: 1 120 FACULDADES DE DIREITO existentes no Brasil - provavelmente, mais do que o que existe na Europa -, 81 CONSEGUIRAM A PROEZA DE NÃO APROVAR UM ÚNICO BACHAREL. 81% "DOS BACHARÉIS FORAM REPROVADOS na última prova da OAB. Recorde histórico, o indicador reflete a má qualidade do ensino.

# ANA HICKMAN - A apresentadora da TV Record está sendo ameaçada de morte por um dos seus seguidores no twitter, inclusive seu CPF foi publicado na rede. A polícia tenta identificar o criminoso.

# ELIMINATÓRIAS DA COPA 2014 - País sede, o Brasil tem a única seleção garantida na Copa por sediar o campeonato. 203 países inscritos nas eliminatórias  disputam as demais 31 vagas. O Brasil foi campeão mundial nos seguintes anos: 1958, 1962, 1970, 1994. A última Copa realizou-se em 2010 na África do Sul e a Espanha foi a Campeã. O Brasil não participou de 5 eliminatórias - e apenas em 1962 foi campeão. Em seis oportunidade, incluindo 1930 e 1934, o país-sede levantou a taça. Uma boa notícia para os brasileiros.

# CRIME AMBIENTAL PRATICADO NESTE  MUNICÍPIO - é preciso que o município faça uma campanha educativa com a população visando orientá-la para não cometer crime ambiental, pois os moradores arrancam árvores da frente de suas casas por conta própria, como se essa prática não fosse um crime ambiental,  inclusive árvores centenárias já foram assassinadas. O infrator deveria receber uma penitência mínima de plantar 10 árvores para cada uma arrancada.

# CAIU NA REDE É PREVARICAÇÃO - a infidelidade virtual e a física têm o mesmo peso para uma significativa maioria; quase a metade já incorreu nela, segunda pesquisa a seguir elencada: 61% acham que a traição na internet é tão grave quanto a vida real; 41% já tiveram algum tipo de interação virtual durante um relacionamento sério. Desses, 57% são homens e 43% são mulheres. 75% usam os chats para trair. 60% dos entrevistados usam dois ou mais veículos para trair; 53% praticam ou praticaram algum tipo de ato de natureza sexual através da web (desde conversas sensuais até autoerotismo). Destes, 55% são homens e 45% são mulheres. 59% terminariam o relacionamento se descobrisse que o parceiro pratica algum desses atos; 12% já pegaram o parceiro em práticas do tipo. Entre os jovens de 18 a 29 anos, o índice sobe para 19%. (Levantamento conduzido pelo QualiBest, instituto que faz pesquisas de mercado por meio da internet). Foram ouvidas 569 pessoas com idade entre 18 e 60 anos.

# O PRIMEIRO ESCÂNDALO SEXUAL SEM SEXO - o ex-deputado democrata Anthony Weiner inaugurou um novo tipo de baixaria na longa lista de políticos americanos pegos com a boca na botija: o escândalo sexual sem sexo, pelo menos se este for entendido como uma interação em carne e osso. No caso dele, mais do primeiro do que do segundo. Weiner caiu na lama quando mandou, via Twitter, uma foto de determinada parte da própria anatomia em estado de animação. Em lugar da estudante universitária a quem se destinava a intimidade, outros seguidores do infeliz também foram introduzidos no assunto.

# RELÓGIO CONTRA O CRIME - proibição para que menores de 18 anos fiquem nas ruas após as 11 da noite reduz a criminalidade juvenil em 61 cidades do Brasil. Será que chegará no RN?

INTERESSE POLÍTICO - há uma extensa lista de contratos firmados com empresas que têm parlamentares como sócios majoritários, o que é ilegal. Deputados e senadores encabeçam a lista. Entre eles, o Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e os deputados Paulo Maluf e Felipe Maia.

FUNCIONÁRIO ANFÍBIO - Em 733 contratos, as empresas tinham sócios servidores do próprio órgão contratante. Em outros casos, chegou-se ao absurdo de servidores que integravam a comissão de licitação também constarem como sócios da empresa que venceu.

EX-SENADOR JOAQUIM RORIZ - é um daqueles casos de políticos que foram multiplicando seu patrimônio a cada mandato. Para não chamar a atenção, ele abriu uma conta bancária em nome do capataz de sua fazenda, Geraldo Alves Barbosa.

# "JÁ CONVERSEI COM MEUS ADVOGADOS, VOU CONVERSAR DE NOVO AMANHÃ E VOU COMEÇAR A ME MOVIMENTAR. O QUE ES´TA ACONTECENDO É UMA COISA ORQUESTRADA". LUIZ ANTONIO PAGOT, diretor afastado do Dnit.

"UM PARTIDO SE FAZ COM GENTE QUE GANHA ELEIÇÕES". Saulo Queiroz, secretário-geral da comissão provisória do PSD, que não quer derrotados nem novatos nos comandos regionais.

# "NÃO PUBLICA ISSO, NÃO! NÃO PUBLICA ISSO, NÃO!" Do governador Sérgio Cabral, ao ser flagrado por uma jornalista saindo do consultório de sua psicanalista, na Gávea.

# "FOI PIOR DO QUE PERDER O MUNDIAL". ELANO, meia da seleção brasileira, que chutou um pênalti na lua. E agora que perdeu um pênalti com uma cavadinha no jogo Santos 4 X 5 Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate