27 julho 2011

FIQUE POR DENTRO

- A governadora Rosalba Ciarlini sancionou a Lei 9.506/2011 que institui a Semana Estadual do Consumidor do Estado do RN. A lei estabelece que a Semana Estadual do Consumidor transcorrerá anualmente, durante a segunda semana de março, correspondente ao dia 15 do mês, Dia Mundial do Consumidor.


- A presidenta Dilma sancionou a Lei 12.390/2011 que institui o Dia 27 de junho como o Dia Nacional do Quadrilheiro a ser comemorado em âmbito nacional.

- A presidenta Dilma sancionou a Lei 12.418 que modifica o Estatuto do Idoso, para reservar aos idosos pelo menos  3% das unidades residenciais em programas habitacionais públicos ou subsidiados.

- O deputado GABRIEL CHALITA (PMDB-SP) foi eleito com mais de 500.000 votos, sem se vestir de palhaço. Um reconhecimento dos eleitores à sua conduta ética, à sua sabedoria e ao trabalho desenvolvido em prol da educação brasileira. O Brasil ainda tem político que nos honra. Fonte: Revista Veja, 27/07.

- EMBAIXADOR, MAS DO PV. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tentou seduzir seu principal adversário, o ex-deputado Verde Fernando Gabeira, com um posto vistoso: o de embaixador carioca para a Copa de 2014 e a Olimpíada 2016. Gabeira declinou. Com 17% nas pesquisas para a Prefeitura do Rio, ele prefere concorrer a um mandato de vereador para dar um bancada consistente ao PV carioca. Depois, avaliará a possibilidade de disputar cargos executivos. Fonte: Revista Veja, 27/07/2011.

- E AÍ, VAI PEDIR PENICO? O governador do Ceará Cid Gomes lutou por seis meses até emplcar Jurandir Santiago para a presidência do BNB. Há menos de dois meses no cargo, Santiago pode entrar pelo cano por causa de, digamos, umas porcarias que ocorreram em sua gestão Na Secretaria das Cidades do Ceará. O Ministério Público investiga 56 contratos firmados por ele para construção de 4600 banheiros no sertão. As associações beneficiadas ou eram de fachadas ou vinculadas a políticos locais. Os promotores dizem que o caso é fedorento. Fonte: Revista Veja, 27/07/2011.

ITAMARATY. Negou-se a condenar na ONU a repressão política na Síria e, agora, é contado entre os aliados do tirano Bashar Assad. Veja, 27/07/2011.

- PÊNALTIS PERDIDOS PELA SELEÇÃO AINDA SÃO COMENTADOS: - 0,16% é a probabilidade de errar quatro pênaltis seguidos, como fizeram Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred contra o Paraguai, em 17 de julho. 17,86 metros quadrados é a área de um gol. Chutar a bola em direção a esse espaço a partir de uma marca de pênalti é tão fácil quanto acertar duas folhas de papel-ofício, uma ao lado da outra, a 1 metro de distância com uma moeda de 10 centavos. 80% é a proporção de pênaltis convertidos em gol, em grandes torneios. 0 , praticamente, é a probabilidade de desperdiçar uma cobrança quando a bola vai em direção aos cantos superiores do gol a 80 quilômetros por hora, segundo o físico Ronald  Ranvaud.

- O EMPRESÁRIO: - Para esconder a posse de um canal de televisão nunca declarado à Receita Federal, o senador eleito Jader Barbalho registrou a concessão em nome do empresário Joaquim da Costa Pereira. Ele morreu no ano passado. Seus filhos não querem devolver a TV.

- RENAN CALHEIRO. Tinha um Fusca velho antes de entrar para a política. Com o tempo, virou um pecuarista bem-secedido e um empresário emergente do ramo das comunicações. Parte desse patrimônio foi colocada em nome de seu primo Tito Uchôa.

- PROFESSOR ROMERO JUCÁ. O Senador é um velho conhecido do ramo hortifrutigranjeiro. No fim da década passada, ele se apropriou de uma empresa pública de comunicação. Para nçao levantar suspeitas, põs tudo em nome do professor Pedro Panilha.
- DOMÉSTICA. O escândalo dos atos secretos do Congresso revelou alguns personagens novos no mundo da corrupção, mas nem por isso inovadores. O ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi põs a empregada doméstica Maria Izabel Gomes para receber 2 milhões de reais por uma "consultoria".

- O JARDINEIRO. No fim do ano passado, foi descoberto um esquema de desvio de recursos do orçamento da União. O senador Gim Argelo enviava dinheiro para entidades que existiam apenas no papel. Um dos "beneficiados" ero o jardineiro Moisés da Silva Morais.






















































0 comentários:

Postar um comentário

Translate